Monday, March 28, 2011

critical mass

o evento critical mass nasceu em 1992, em são francisco. hoje acontece em mais de 300 cidades do mundo, geralmente na última sexta-feira do mês. aqui em são paulo é mais conhecido como bicicletada, e até onde sei existem duas: uma que há anos tem como ponto de encontro a praça do ciclista, na paulista, e acontece toda última sexta do mês. uma bicicletada cheia de histórias - o próprio nome da praça é uma delas, história que você confere no blog as bicicletas - e outra que acabou de sair do forno, a bicicletada zona leste, que sai da praça silvio romero no tatuapé e acontece toda segunda sexta-feira do mês. 

critical mass que aconteceu na última sexta de março, dia 25, em são francisco.
critical mass em vancouver. em 2000 eu viajei pra lá e me espantei com a quantidade de pessoas que usavam a bike para ir ao trabalho. todos os dias em north vancouver enquanto esperava o ônibus para ir ao centro da cidade eu via um monte de gente engravatada descendo a avenida principal de north vancouver até o harbour, de bike. 

thaís, continua assim?

1 comment:

Anonymous said...

OI sandre! entao, olha eu moro em downtown vancouver. Eu vejo algumas pessoas de bicicleta. Mas mesmo com as novas ciclovias na cidade, nao posso dizer que e um volume consideravel.Tirando o verao, o resto do ano e so chuva e frio, entao acho que isso nao e um ponto positivo. No verao, quando tudo muda, esse volume aumenta, mas ainda nao e suficiente para chamar a atencao...