Sunday, April 03, 2011

ciclofaixa cidade de são paulo [bike #8]

aproveitando o post, essa bike alfameq speed na foto de cima eu comprei usada do ezequiel na semana passada. já tinha sido advertido pelo odirlei, e pelo próprio ezequiel, que passaria por um processo de adaptação pois só tinha andado com mountain bikes. o corpo fica mais inclinado na speed, os pneus mais finos exigem mais equilíbrio, a pegada é outra. logo de cara fui trabalhar com ela. no dia seguinte parecia que eu tinha apanhado de uns cinco caras. enfim, agora que estou mais adaptado, posso dizer que a bicicleta é uma delícia. além de ser mais rápida. com pequenas modificações - talvez encurtar um pouco a mesa e trocar o selim - ela ficará perfeita pro meu tamanho. aí eu posso levantar um pouco o banco e não parecer um grilo pedalando.

hoje foi o rolê de bike #8 dos chave-de-boca. pra quem não foi por causa da possível chuva, perdeu. não choveu. só foi cair água quando estávamos na estação de trem engenheiro goulart, perto de casa. o giro hoje foi pela ciclofaixa cidade de são paulo, do parque ibirapuera até o parque villa-lobos.

hoje fomos pedalando do danfer até o metrô vila matilde. pegamos o metrô até a estação paraíso e descemos até o pq. ibirapuera, início da ciclofaixa. hoje tirei mais fotos nas paradas e pouco do trajeto. a ciclofaixa liga quatro parques: ibirapuera, parque das bicicletas, parque do povo e villa-lobos.

de acordo com o site são aproximadamente 30km de percurso totalmente sinalizados por placas, pintura especial e contando com uma equipe de 355 pessoas ao longo do trajeto, auxiliando e informando os usuários. é bem organizado mesmo, cheio de gente, bem bonito ver aquele monte de bicicletas. 

pessoal comendo umas bolachinhas que estavam distribuindo na entrada do parque das bicicletas. dos quatro parques eu só conhecia o ibirapuera. 

parque das bicicletas. achei bem legais essas esculturas.

ricardo paes esperando pra usar o serviço sos bike. o pneu furou. tem sempre algo que acontece. mas nessa vamos aprendendo bastante coisa. pelo menos eu aprendi várias coisas com esses rolês. você vai pegando um toque aqui, outro ali. aprendi também que não é bom pedalar de ressaca. hoje foi punk. a ressaca tava leve, mas o suficiente pra atrapalhar. como o ivan diz, é a idade. eu ainda paro de beber aos sábados... hmmm... not!

ricardo e marcos no farol. eu só tirei essa foto porque a janaina - esposa do marcos - me mata se eu não tiro foto dele. ele não tira foto porque fica com preguiça de tirar essa mochilinha das costas. ae janaína, comece a ir nos rolês pra me tirar esse peso.

parque do povo. lugar bem maneiro. esse rolê é bem suava mesmo. dá pra você ir devagar, no seu ritmo. muitas pessoas ao longo do trajeto, de todas as idades. tudo muito bem seguro. se tivéssemos esse tipo de serviço em mais locais da cidade, em mais dias, seria muito bom. muitas pessoas começariam a usar mais a bicicleta. dentre os motivos que o pessoal alega pra não pedalar, um dos principais é a segurança no trânsito.

parque villa-lobos. tava cheio! bike, skate, patins, basquete. depois de um tempo no parque pra dar aquela descansada, hora de voltar pra casa. se dependesse do paciullo, voltaríamos pedalando até a zl. aliás, hoje ele foi true! carregou 3 litros de água, ou melhor, 3 kilos de gelo, nas costas. sim, a água não descongelava. mas não, pedalando não. voltamos foi de trem. pedalamos até a estação cidade jardim e de lá fizemos as devidas conexões até a estação engenheiro goulart, back home!

não é só pedalar. tem dessas coisas também. aff! é porque aí não tinha escada rolante, porque nessa altura do campeonato até o ivan e marcos estavam burlando a lei... escada rolante é o que há!

bikers: paciullo, marcos, ricardo paes, ivan, sandre.

5 comments:

Ricardo Campanille said...

Bem legal a sua bike nova!
Talvez no mês q vem eu consiga voltar pros rolês com a galera.

Flw!

Ivan Sanches said...

Muito louco... Pedalar de Domingo é sempre divertido.

Anonymous said...

Oi que passeio legal, eu moro perto da estação de trem Usp Leste e tenho uma dúvida, tem como pegar o trem de bike aos domingos e fazer baldiação no Brás para o metrô com a Bike?

Sandre Quirino said...

tem sim. vc pode pegar o trem aos sábados a partir das 14h e aos domingos e feriados durante todo o dia. vc pode circular com a bike normalmente (sempre na mão) e fazer todas as conexões possíveis entre todas as linhas de trem e metrô. ah, só não pode pegar a escada rolante.

Anonymous said...

obrigado valeu pela dica!!!