Wednesday, June 04, 2008

Feng Shui

A idéia principal por trás desse blog é registrar a diversão que terei em organizar as coisas na casa do Sapo Caco e deixá-la habitável.
Nesse processo já tenho notado coisas interessantes. É muito legal ver o tipo de opiniões que os amigos e familiares têm me dado. Desde sugestão de cores, disposição dos móveis, até Feng Shui.
Não vou entrar em detalhes aqui sobre minhas opiniões em relação a algumas coisas. Nunca me interessei por Feng Shui. Quando morei com meus pais, eles que decidiam a disposição dos móveis na casa deles. Depois casei e deixei minha ex-esposa decidir sobre isso.
Não é falta de interesse, nem apatia, nem nada disso. Eu somente não ligo mesmo. Eu posso até dedicar alguns segundos pra pensar onde ficaria melhor um determinado móvel e tal, mas eu acabo me adaptando àquilo que foi decidido.
Agora não tem ninguém pra decidir sobre isso, então tenho pedido algumas sugestões. E é aí que entra o tal do Feng Shui.
Tentei dar uma olhada na internet sobre o tema, mas ao olhar superficialmente, pareceu meio viagem. Chegou um momento que pensei que estava num site de astrologia. Bah chê, basta!
Eu na verdade já tenho meio que decidido onde ficarão os poucos móveis que terei.
Mas tenho que confessar uma coisa. Quando tinha uns 22 anos, um amigo me disse que eu não deveria deixar a cabeceira da minha cama virada para a direção do banheiro da casa porque, segundo o Feng Shui (palavras dele), toda sua energia ia pela privada. Bobeira ou não, eu lembro que eu troquei a cama de posição. Não senti nenhuma mudança! Continuo o mesmo preguiçoso.
Mas como diz um amigo, minha preguiça está muito mais ligada ao prazer que o ócio me proporciona do que falta de energia.

No comments: