Saturday, September 24, 2011

é o que tem pra hoje

é o que tem pra hoje. frase dita por um amigo no quintal de um estúdio por onde ensaiamos várias vezes. a frase, bem colocada no momento, curiosamente me continua revelando várias coisas. hoje ando de bicicleta. nunca me peguei pensando porque descobri a bike tão tarde. a questão é o hoje. o que tem pra hoje. todo pensamento é limitado e costumamos fazer julgamentos e conclusões de acordo com o limite do nosso pensar. tomamos como base nossas experiências passadas e acreditamos que nossa ação no hoje determinará nosso futuro. idealizamos. e quando fazemos isso temos esperança. o hoje a serviço do amanhã. mas não foi isso que meu amigo quis dizer com aquela frase. ele estava falando do hoje real. sem idéias sobre o amanhã.
eu concordo com vários argumentos sobre os benefícios da bicicleta e ela como solução para várias questões de nossa cidade e do mundo. mas não são conclusões genuinamente minhas. não sou dado a pensar sobre essas coisas sobre o futuro. sou assim. de mim, genuinamente, só posso dizer que hoje vou de bike porque quero. 
procure pesquisar sobre os eventos que rolaram ontem, no dia mundial sem carro. foi uma festa linda! falarei mais sobre o assunto quando tiver o que dizer. 

1 comment:

Marcos Bueno said...

Apesar de também saber dos benefícios do uso da bicicleta no dia-a-dia, tanto pessoal quanto para a sociedade, eu não me apego a esses detalhes profundamente. Sou como você, ando de bike porque quero, porque depois de tanto tempo descobri nela uma forma de diversão, de acabar com o stress da semana, de sair sem rumo, vendo o mundo por outro ângulo, de sentir novas sensações e experiências como a sensação de liberdade da descida da Augusta, enquanto os carros estavam parados um atrás do outro, sendo obrigado a se submeter a isso sem ter como escapar. Hoje esse sou eu. Amanhã? Não sei. Mas é o que tem pra hoje.