Wednesday, November 07, 2012

how I choose to feel is how I am

ahuacat na língua nativa (de povos antigos ali da américa central), aguacate  em espanhol, e na nossa língua, abacate. não tenha medo, dá pra fazer muita coisa com essa beldade. ponha de lado seus preconceitos, o seu jeito de ver os alimentos (seja lá o que você entende como alimento) e desfrute da criatividade. nunca é tarde pra começar a explorar as possibilidades da vida, em qualquer área. nós, seres urbanóides, mal sabemos da onde provém aquilo que comemos. e viveremos uma vida inteira assim, se deixarmos. o sistema dita o que é colocado na nossa mesa. e você se conforma. a vida não é só arroz, feijão, bife, batata frita e aquela mísera folhinha de alface e algumas rodelas de tomate. até o corte dos legumes é sempre o mesmo. que entediante. existe um vasto mundo de alimentos a serem explorados. mãos à faca!
o abacate é uma fruta neutra, facilmente combinada com quase tudo. eu sou do clube dos cinestésicos. tenho que fazer pra aprender. insistia em fazer saladas de frutas colocando, por exemplo, banana e maçã - entre outras frutas - na mesma salada. não me sentia confortável, algo havia ali. cheguei até a pegar uma certa aversão à maçã. depois descobri no mundo dos livros e da internet que frutas cítricas (maçã) não combinam com frutas doces (banana). eu gosto desse empirismo. sou assim com a bike e quase tudo. o abacate possui um dos mais elevados teores de proteínas e vitamina A dentre as frutas (é o que diz a wikipédia). além disso, possui quantidades úteis de ferro, magnésio e vitaminas C, E e B6. se for dos curiosos, dê uma olhadinha na importância desses elementos pro corpo.

falando em abacate, gosta de guacamole? pegue aqui uma versão natureba desse prato.

olha o abacate aí na capa do oitavo álbum de estúdio do pearl jam, de 2006. esse álbum tem várias músicas legais. se você é daqueles que parou no ten, não sabe o que está perdendo. tem uma das minhas músicas favoritas da banda, a faixa inside job. essa música tem uma letra linda e esse trecho: how I choose to feel is how I am.

No comments: