na praça do ciclista. foto de cid cardoso. |
uma cidade bem planejada na questão de transporte público, nos seus vários modais, funcionando 24 horas por dia. assim não é a cidade onde vivo. mas vislumbro essa possibilidade. a cidade pode viver sem o carro. com mais espaço pras pessoas. com um bom condicionamento físico e uma boa bicicleta (que pode ser bem simples e barata), e ainda com vias seguras pra se pedalar, a bicicleta seria uma excelente opção pra ir pra qualquer canto. já faço meus rolês pra vários cantos de bike, mas a usaria menos com um transporte público de primeira. acessível, confortável, seguro, disponível e barato. teria que ser assim. essa fissura pelo carro, ou o status que o cerca - pura ignorância na minha opinião - atrapalha bastante esse outro olhar. essa foi minha terceira bicicletada do dia mundial sem carro. a mais vazia de todas. esperava um número surpreendente, como foi a do ano passado. ocorreram várias atividades em prol da mobilidade urbana, mas a bicicletada em si pareceu mais um rolê de bike noturno. teria poucas ideias pra mudar, mas fica o que observei.
pedalei cerca de 70 km no dia pela cidade. aqui está o link do meu trajeto. [dmsc 2012]
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