Thursday, March 15, 2012

mom, i think i saw a penis!

"o bater de asas de uma borboleta em tóquio pode provocar um furacão em nova iorque" (teoria do caos) 

essa guria da foto é janet burston. morreu aos 63 anos devido a um câncer. janet ficou conhecida porque participou da série de curtas our gang, que foi produzida entre os anos 20 e 40. sua estréia na série foi cantando a canção de ninar tippi tippi tin. aí você pergunta: tá, e aí? terá que continuar lendo. mas antes tenho que te falar da próxima guria. essa da foto abaixo.
olha quem está aqui! tipper gore. segunda dama (isso quer dizer que ela foi esposa de um vice-presidente) entre 1993 e 2001. sim, tipper gore foi esposa de al gore. foram casados por 40 anos. se separaram há pouco tempo, você deve lembrar. mas antes que eu entre em outros devaneios e perca a linha de pensamento, tipper não é seu nome. seu nome é mary elizabeth. tipper é um apelidinho por causa da canção de ninar tippi tippi tin. isso, aquela que falei lá em cima, cantada por janet burston no episódio all about hash, da série de curtas our gang. que gracinha! e no seu baile de formatura conheceu al gore. e começaram a namorar imediatamente. assim como mostram os filmes americanos. não é perfeito? mas antes que você peça um lenço, eu ainda preciso te falar que ela foi a co-fundadora da PMRC (the parents music resource center), o grupo responsável por colocar aqueles avisos que vão em capas de LPs e CDs, alertando os pais sobre o conteúdo inapropriado da obra. aqueles que dizem: parental advisory explicit content. ah, antes que eu me esqueça: quando jovem, tipper teve uma banda só de meninas chamada wildcats. isn't that cute?

vamos dar um pulo agora. voltemos no tempo, em meados de 1985. faça um exercício. você é uma garotinha adolescente e está numa loja de discos em los angeles. aí você vê esse álbum:
os fãs de dead kennedys o conhecem bem. esse é o álbum frankenchrist, o terceiro deles. tem clássicos como jock-o-rama e MTV get off the air. você gosta do gênero punk/hardcore e resolve levá-lo pra casa. chegando em casa, você obviamente vai abri-lo. (deu até saudades desses tempos. de adquirir um álbum e não ver a hora de chegar em casa pra escutar). eis que o inesperado acontece:
OH MY GOODNESS! sua mãe fica chocada e resolve acionar o PMRC, que por sua vez, acusa criminalmente a banda, o selo independente alternative tentacles e todos os outros envolvidos por distribuição de conteúdo prejudicial para menores. durante esse período a polícia chegou até a invadir a casa do vocalista jello biafra pra fazer uma busca. o álbum foi banido de várias lojas ao redor do país mas o julgamento acabou  absolvendo os acusados. depois do término da banda, jello biafra levou o caso ao programa the oprah winfrey show para discutir a questão de letras de músicas controversas e censura. quem estava lá? sim, tipper gore. e é isso que eu quero te mostrar. por último, mas não menos importante, o poster obsceno é do artista surrealista h.r. ginger e é intitulado: work 219: landscape xx, mais conhecido como penis landscape e é de 1973.

No comments: