Friday, July 29, 2011

save my time (2008) - mindtrigger [resenha na whiplash.net]

em 1993, numa festa entre amigos, decidimos montar uma banda. não sabíamos tocar nada e fomos aprendendo aos poucos. começamos como hobgoblins e em 2007 resolvemos ser mindtrigger. já em 2008 lançamos o primeiro ep intitulado save my time, que também é o nome de uma das 6 músicas do ep. a banda terminou no ano seguinte, em 2009. ainda acho coisas sobre o mindtrigger na internet e vou postando aqui. a resenha abaixo é do site whiplash

Por aqui aparecem muitos releases de bandas que consideram sua música diferente das demais. Mas a realidade é que são poucas que atingem este feito (e não há vergonha nenhuma em se admitir isso, certo?). De qualquer forma, o paulistano mindtrigger, com seu rock distorcido, grudento e totalmente urbano pode estar dando alguns passos pra chegar quase lá.
"Save My Time" é seu primeiro registro e se mostra irrotulável, o que é ótimo! Para o leitor ter uma idéia aproximada da proposta do Mindtrigger, dá pra dizer que apresenta várias características do Stoner, algo de Hardcore, e ainda aquele jeitão meio alternativo do Rage Against The Machine, sem considerar ainda a proximidade do timbre do vocalista Sandre com o de Zack De La Rocha. Mas, como foi dito, isso é algo aproximado. O grande lance das suas canções é que as mesmas são pesadonas, mas não seguem uma linha realmente definida, ainda que tenham encontrado seu estilo de compor.
A gravação deixa algo a desejar e seus músicos estão longe de serem realmente técnicos. Mas e daí? O que importa aqui é que o quarteto funciona com o objetivo de elaborar boa música, do jeito que querem, e injetando nas mesmas muita energia e atitude. E são nestes pontos que se tornam vencedores. O Mindtrigger está de parabéns, e espero ver em breve um CD completo, com uma gravação digna de suas composições! Enquanto isso, o jeito é ir rodando "Save My Time" mesmo!

No comments: