Monday, July 04, 2011

penha - pça do ciclista [bike #20]

o rolê #20 foi com clima de celebração e a participação de dois novos amigos: érika e riberto. a érika ficou sabendo dos nossos rolês através da mf bikes, entrou em contato conosco pelo facebook a apareceu na hora e data marcada. simples assim. dessa vez nosso destino foi a praça do ciclista, na paulista. e como presente, um rolê sem zicas.

você já viu a bike ir mais do que o dono pros rolês? pois é, essas coisas acontecem por aqui. essa caloi 10 da foto é do johnny, que não foi no rolê. quem ela levou pra passear foi o marcos.

ida e volta foram 60km dessa vez (pra quem saiu do jd. danfer). da penha até o tatuapé fomos pela ciclovia caminho verde (aquela da radial). aproveitamos a construção do viaduto catinguá/belém para cortar caminho. será que o viaduto, quando estiver pronto, será bike-friendly? eu duvido. depois de pedalar pelas ruas do belém, bresser e brás, chegamos no largo da concórdia. atravessamos o viaduto e saímos no parque dom pedro. uma subidinha chata e já estamos no pátio do colégio.

na foto, algum evento de moto que estava acontecendo no pátio do colégio. pra mim, a região do centro velho é uma das mais gostosas de se pedalar na cidade. não sei como anda a situação de paraciclos e bicicletários pelo centro, mas com a bike é o jeito mais prático para fazer um tour por lá. há vários lugares pra se tomar um café da manhã, mas nós sempre paramos no estadão, que é um bar 24horas bem próximo do metrô anhangabaú. de lá é um pulo para a catedral da sé. o caminho que escolhemos pra chegar na avenida paulista foi subir pela rua vergueiro. encontramos vários grupos de pessoas pedalando por essas bandas. é bem legal ver isso.

praça do ciclista na paulista é o ponto de encontro de vários grupos de ciclistas. o principal deles é a bicicletada, que ocorre toda última sexta-feira do mês. depois de bater um papo por lá, descemos pela rua augusta rumo ao centro novamente. o caminho de volta pra zona leste é praticamente o mesmo da ida. um lugar legal pra conhecer na volta é o parque benemérito brás que já havíamos conhecido num outro rolê. dessa vez fomos em oito: érika, riberto, adriana, marcos, ivan, ricardo, ometto e eu. pra encerrar esse relato, deixo aqui um vídeo que a érika fez. e pra quem não sabe, essa semana tem a bicicletada zona leste. quer pedalar pela noite com cerca de 40 pessoas? essa é a oportunidade.

2 comments:

Prof. Fabricio do Prado said...

Fala sério, é cansativo mas gratificante pedalar a Rua Vergueiro até chegar à Av. Paulista, não é?

sandre quirino said...

ainda mais que tem aquela motofaixa que não passa nenhuma moto de domingo. é praticamente uma ciclofaixa. :)