Monday, June 27, 2011

[bike #18] e outras coisas

junho é o mês do meio ambiente. por toda a cidade, mais do que nunca, muitas atividades acontecendo. eu nunca vi tanta movimentação em parques e nas ruas como tenho visto ultimamente. essa coisa de se trancar em casa, se trancar no carro, se trancar no seu condomínio ou seja lá o que for, me assusta um pouco. sou totalmente a favor da ocupação do espaço público, de pessoas nas ruas, de movimento.
o medo é o principal responsável pela violência. o medo dos outros, o medo de sua vida dar errado, o medo de estar sozinho. fico triste em ver amigos e família sendo dominados por esse medo. a clausura voluntária parece ser a única opção para essas pessoas. 

meu amigo hugo é responsável por um departamento da secretaria do verde e meio ambiente aqui na zona leste de são paulo. a foto acima é do dia 12 de junho. houve uma pedalada do parque ecológico até o parque jacuí (que ele organizou) com a participação do secretário do verde e meio ambiente. além dele, alguns guardas da gcm de bike, hugo, marcos, adriana, eu e mais meia dúzia de pessoas.

bike amarrada no poste no centro da cidade. cena cada vez mais comum. a cidade carece de bicicletários e paraciclos e o número de usuários de bike tem crescido. moro na região de são paulo onde mais se usa a bicicleta como meio de tranporte (pelo menos é o que dizem as estatísticas). mas aqui a bike é mais uma necessidade do que uma opção.

rolê #18. o plano era ir pedalando do jardim danfer até o metrô penha. depois pegar o metrô até a estação paraíso e descer até o pq. do ibirapuera. de lá, pedalar pela ciclofaixa cidade de são paulo (rolê que já fizemos e está aqui). logo no início, na av. assis ribeiro, marcos caiu por causa de um buraco na pista. mais pra frente, ainda na assis ribeiro, um poste caído na pista. e logo adiante, ainda na avenida, meu pneu murcha por causa de um problema no pino da câmara. eu não acredito em recado dos deuses, mas fiquei com raiva e voltei pra casa, melhor assim. adriana e marcos continuaram.

em casa tentando dar um jeito no pino. sem sucesso. coisa de amador. mas sempre se aprende algo nessas tentativas.
logo mais posto sobre o rolê #19 e o encontro com o pedalare!