Thursday, March 17, 2011

rabbit guy

quem passa pela vila matilde e gosta de observar grafites não vai deixar de notar esse coelho que meu amigo bill apelidou de rabbit guy. na verdade esse fica na esquina da amador bueno da veiga com a francisco coimbra, na penha. e há outros pela vila esperança e guilhermina também. mas predominantemente na vila matilde. é curioso notar que esse tipo de grafite é bem típico da zona leste de são paulo, bem no estilo demarcação de território, característico de cidades grandes. não que seja a intenção, não conheço o autor, mas isso é bem característico da cultura do grafite. ele não comunica somente isso. pra mim, comunica muitas outras coisas. me diz que estou perto de casa, nesse pedaço de zona leste que conheço tanto. ele se impõe de uma maneira bem sutil. nem tão grande, ocupando a parede inteira na vertical, nem tão pequeno. é na medida certa praquilo que representa pra mim. um pequeno guardião dessas ruas de periferia, dessa cidade louca, que às vezes amo e outras quero longe de mim.

No comments: