Tuesday, March 15, 2011

vila matilde - parque do carmo [bike #6]

Às 6 da manhã começa uma chuvinha chata. não fosse a insistência do ivan eu tinha é voltado pra cama. mas já que estávamos na frente do prédio, não custava torcer pra chuva parar. e parou. daí só foi ligar pra galera e confirmar que estávamos a caminho. talvez a pior parte de todos esses rolês seja chegar ao ponto de encontro. o danfer é uma montanha, ou melhor, um monte delas. e depois ainda tem a penha antes de chegar lá embaixo no metrô vila matilde. aja perna!
de lá, ivan, marcos, marcelo e eu encontramos o dilei, paciullo e ricardo e pé no pedal pela ciclovia. para chegar ao parque passamos pelo centro de itaquera e uma parte da jacú pêssego. não deu para o marcelo que teve que desistir em artur alvim.
no caminho, para desgosto do dilei, fizemos várias paradas. eu curto paradas. pra comer algo, pra papear. mas o dilei é feroz na bike, além de ser o cara das gírias e expressões. são as mais engraçadas, como por exemplo quebrar o chiclete. sacou? pois é, segundo o dilei isso significa fazer uma coisa pela primeira vez. então seja, né? quem quebrou o chiclete dessa vez foi o marcos, pois foi sua primeira vez no parque do carmo. 
a volta foi pela gamelinha, que particularmente achei de domingo uma boa pedalada. chegando na ciclovia, hora de falar tchau e cada um seguir seu rumo. mas antes tomar um caldo de cana no metrô penha sugerido pelo paciullo.
voltar pela marginal tem sido uma boa opção pra evitar as montanhas na volta. na região da penha até a ponte nordestino a marginal é mais sossegada. e pra evitar a assis ribeiro, seguimos por um bom trecho pela ciclovia várzeas do tietê até chegarmos ao danfer de novo. pra contabilidade, 50km ida e volta.
em tempo: dessa vez foi a pedivela do ivan que deu problema. tem sempre algo, será que tem simpatia pra quebrar o encanto? mas é isso aí, faz parte.

marcelo, marcos, ivan, paciullo, ricardo, dilei e sandre
show esse busão grafitado que achei no caminho.

1 comment:

Ivan Sanches said...

Valeu cada minuto do rolê...

Isso ai Chave de boca

Fora que tive que pedalar com uma perna só do pq Ecológico até o Danfer

abraços