Monday, March 07, 2011

De bike da ZL até o Ibirapuera [bike #5]

Paciullo, Dilei, Rico, Marcos e Sandre
Dessa vez o passeio foi até o Pq. Ibirapuera. Nem sol, nem aquela chuvinha chata que caiu a semana inteira, o tempo estava perfeito para o rolê. Tinha ido pra cama às 3 da manhã mas às 5 e meia estava de pé. Pedalando do Danfer até a Vila Matilde para encontrar o Dilei e o Paciullo que já estavam esperando na ciclovia. Hoje não deu para o Ricardo Paes que desistiu na altura da São Miguel com a Amador por causa de uma indisposição. É, parece que yogurt não combina antes de sair pedalando por aí. 

No trecho Penha da ciclovia Caminho Verde (aquela da radial) a situação tá ficando cada vez mais feia. Um dia desses pedalando com o Leon à noite, tinha um cadeirante no meio da ciclovia, sem iluminação, sem nada. Estava fumando crack. Nessa região tem uns buracos feios e cada vez que passo lá percebo que tá piorando. Nessa manhã tinha pedras no meio da pista. É tombo na certa se pegar uma delas.

Pior que a Radial Leste só a Jacu Pêssego para pedalar. As faixas são bem estreitas e os motoristas passam tirando fina. Seguimos do Tatuapé até o acesso à 23 de Maio. A idéia inicial era daí descer até o parque, mas fomos resgatar o Rico que estava com um pneu furado. Pra chegar onde ele estava fomos pelo Elevado Costa e Silva, que nós paulistanos conhecemos mais como Minhocão.

 Aos domingos e feriados o Minhocão é fechado ao tráfego e aberto aos pedestres e ciclistas. 

Resgate ao Rico, o cara dos consertos paliativos. De lá subimos pela Angélica, pedalamos pela Paulista e descemos até nosso destino, o Pq. Ibirapuera. 

No pq. Ibirapuera uma revelação: Foi a primeira vez que o Dilei foi lá. Acho que isso pode ser chamado de cicloturismo.

A volta foi pela 23 de Maio até o centro, pegamos um trecho da Radial, indo por dentro da Móoca até Tatuapé, atravessando a passarela pegamos a Radialzinha até a Penha e pra evitar os morros nessa região fomos pela Marginal Tietê até a Ponte Nordestino, pegamos uma parte da ciclovia Várzeas do Tietê até Engenheiro Goulart. Foram 67km até estarmos de volta ao Danfer. 

Até o próximo rolê. Topa? Acompanhe no chave-de-boca.

1 comment:

Ricardo Campanille said...

Acho a Radial pior que a Marginal, embora ambas não sejam apropriadas pra pedalar, mas na falta de pista vamos que vamos na adrenalina, que pra termos onde pedalar ainda precisa de muitas ghost bikes pelas calçadas. Enquanto não tiver muita gente reivindicando espaço o perigo será nosso companheiro diário.
O esquema quando o grupo tiver grande é começarmos a organizar uns protestos. Fazer arruaça pra ver se essa porra um dia muda!