Tuesday, July 12, 2011

penha - estádio do pacaembu [bike #21]

na foto nossa chegada no estádio do pacaembu. da esquerda pra direita: ricardo, adriana, marcos, érika, riberto e ivan. o dia começou com cara de tempo chuvoso, mas ao decorrer da pedalada as nuvens foram aos poucos dando lugar ao imenso céu azul e ensolarado. no entanto, batia aquele ventinho nos lembrando que o tempo é de frio. definitivamente a melhor época pra se pedalar. logo após essa foto, bem na porta do estádio, uma das cenas que entrarão para contos do chave-de-boca: ricardo não conseguiu desencaixar a sapatilha do pedal e bum! eu não vi, só ouvi. assim como o tombo do marcos na assis ribeiro, quando olhei era too late. o ciclista já estava no chão. eu que nunca quis usar sapatilha, agora muito menos. já vi o odirlei caindo assim também. e seira muito pior se eu caísse. tenho certeza que todos cairiam no chão de rir. bom, mas vamos para o início do rolê...

nem tanto pro início assim. já tô cansado de tirar fotos das ruas do belém, brás e bresser. trajeto tradicional nos nossos rolês. a primeira do dia foi essa. ollha que tempo lindo! essas nuvers esticadas no céu são bem legais. em primeiro plano o mercado municipal e ao fundo o centrão de sampa. olha o prédio do banespa alí. depois de tirar essa foto, subimos a senador queiróz e fomos para os lados do bom retiro.

conheço bem o centro de são paulo. já circulei bastante por vários lugares. trabalhei na luz por três anos, frequentei bastante a galeria do rock, já dei vários rolês de bike por muitas ruas e tal. mas essa foi a segunda vez que passei no bom retiro. as duas pedalando de domingo. desconheço o movimento do bairro. sempre o vejo assim, vazio. estou devendo essa. de lá rumamos para a barra funda. a idéia inicial era passar no memorial da américa latina. mudamos de idéia, acabamos no estádio do pacaembu.

muitas histórias nesse lugar. shows de rock, tanto dentro como fora, na praça charles miller. mas ainda não assisti a uma partida de futebol aí. outra que estou devendo. nunca imaginei que um dia passaria de bike na frente do estádio. ainda mais saindo do danfer. mas você que anda de bicicleta sabe: as distâncias ficam bem mais curtas. a leitura da cidade é outra. a bike é o meio de transporte mais gostoso. é uma paixão!

ouvi dizer que querem demolir o elevado costa e silva, mais conhecido como minhocão. por mais que justifiquem a sua necessidade para o trânsito no centro de são paulo, isso aí deve ser um transtorno pra quem mora nos prédios ao lado. barulho, poluição. ave! pra mim deviam é fazer um parque aí. ainda bem que fica fechado aos fins de semana. olha o centrão da cidade ao fundo: lindo! é pra lá que mergulhamos depois de tomar um caldo de cana e comer um pastel embaixo do elevado.

sempre tem esse momento. a hora que temos que amarrar as bikes. e histórias acontecem. mas você terá que pedalar conosco pra saber mais. ou perguntar pro marcos. melhor, pergunte pra qualquer outro que tenha participado dessa pedalada se quer realmente saber a verdade.

adriana e marcos na rua dos trilhos. pra dar uma variada voltamos pela móoca dessa vez. se o seu destino for a penha, a melhor opção ainda é voltar pelo outro lado, o lado do bresser. é mais sussa pra quem está de bike, evitando um trecho da radial, que é horrível pra pedalar. bom, pra mim sempre foi. fico puto com a agressividade dos motoristas e não curto o pedal.
é isso aí. o próximo rolê já está agendado para o próximo domingo. dessa vez, o parque do carmo e suas cerejeiras de julho nos esperam (veja o flyer abaixo). hasta!

No comments: