Wednesday, July 28, 2010

No meio do mato em Ibicaraí - Bahia

Aquela coisa de sempre: férias chegam e fico louco pra sumir, dar uma relaxada, cair na estrada, de preferência pro meio do mato. Rodrigo e eu estávamos conversando sobre a possibilidade de ir ao Monte Roraima, mas o tempo ficou curto, precisávamos de mais planejamento e dinheiro. Enfim, encurtando a história, fomos acabar no meio do mato em Ibicaraí, cidadezinha ao sul da Bahia. Pra adicionar mais sal à loucura, Paulo se junta a nós. Pronto, diversão garantida. Pra mim, além da diversão, garantia de boa comida, já que Paulo e Rodrigo são excelentes cozinheiros. Já eu, fiquei na responsa do café.

30 horas de ônibus de São Paulo até lá. Na chegada já tivemos uma amostra do que seria os 14 dias pela frente: cerveja ruim. Fora isso, andar por 4 horas no meio do mato até chegar ao local onde ficamos, com chuva, barro e mochila pesando 20kg nas costas. Aliás, chuva foi o que não faltou. Choveu praticamente todos os dias. Frio pela noite, frio mesmo. Sem chuveiro quente, sem sol pra secar a roupa, sem luz elétrica, indo pra cama com o sol se pondo e acordando com o sol nascendo. Patos, galinhas, cachorros, vacas, mato, mato e mato. Uns dizem que foi loucura. Eu digo que faria novamente.

Além disso, a tal da Ayahuasca. Experiência incrível sob a lua cheia e a mata exuberante. 

1 comment:

Anonymous said...

Não sei o que um cuzão desses veio fazer aqui, chega em uma cidade de interior e tava esperando o que? Boates, violência e transito?