Rodoviária de Cavalcante - GO |
Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas, que já tem a forma do nosso corpo, e esquecer os nossos caminhos, que nos levam sempre aos mesmos lugares. É o tempo da travessia: e, se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre, à margem de nós mesmos. (Fernando Pessoa).
Havia tempos que estava querendo fazer uma road trip dessas. Não imaginava que seria pelos lugares que tenho passado. A boniteza das pessoas, mesmo na contramão da beleza padronizada, as paisagens que passam pelas janelas de ônibus, o contato com a natureza, as cidades. O jeito que o homem se organiza em sociedade e suas várias possibilidades de sobrevivência. Tudo tem sido vivido com muita intensidade, com olhos bem abertos e cheios de curiosidade. Estou me sentindo de roupas novas, mesmo com a mesma camiseta há dias... mas deixo isso pra outras prosas, aqui e acolá.
1 comment:
Demais Sandre! Adorei seus dizeres, lindas palavras "A boniteza das pessoas, mesmo na contramão da beleza padronizada", enxergar de fato as pessoas é pra poucos.
Que as viagens continuem te trazendo ótimas experiências.
Abc. Saudades.
Post a Comment