o negócio é ser tosco de propósito. alguém dá idéia de um rolê, outro vai lá reunir as informações e fazer o flyer. tivemos um dia a idéia de fazer rolês pela zona leste de são paulo, conhecer novos caminhos, pedalar por onde só costumávamos passar de carro ou ônibus. o primeiro explore zl foi no rolê #28 quando fomos do tiquatira na penha até guaianazes. agora, já no rolê #33, escolhemos fazer um passeio do pq. ecológico tietê até o parque santa amélia no itaim paulista, extremo leste da cidade. lugar onde passei minha infância até os 5 anos. pra quem gosta de se aventurar no espaço urbano, como eu, essa parte da zona leste oferece muitas opções. é só cavucar. muita coisa interessante, grafite bom, gente buena onda e ruas pra pedalar. voltando aos flyers, olha só abaixo o flyer tosquíssimo do primeiro rolê e os nomes de todos os amigos que organizaram.
Wednesday, October 26, 2011
Tuesday, October 25, 2011
vila de paranapiacaba [bike #32]
pedalando por entre o que sobrou do antigo centro operacional e residência para os funcionários da companhia inglesa são paulo railway, em paranapiacaba, santo andré. essa estação foi inaugurada em 1874 como o nome de estação alto da serra e só mais tarde foi chamada de paranapiacaba, que em tupi-guarani significa "de onde se avista o mar". ótima escolha pra quem curte fazer umas trilhas de mtb. já pra quem prefere uma pedalada forte, o atrativo desse rolê é a estrada que liga a estação rio grande da serra até a vila de paranapiacaba. bem conservada. mas tem que tomar cuidado com os carros e motos que passam pela via. são cerca de 12km de estrada, com subidas e descidas que são um bom treinamento para os amantes de audax. já na cidade, vale a pena sentar pra tomar uma cerveja e papear com os amigos. tem muito o que fazer, mas tem que ir com tempo. destaque para o grande relógio fabricado pela johnny walker benson, de londres, que fica muito legal no meio da neblina, muito comum nessa região.
Friday, October 21, 2011
festival of rock posters - silkscreen
silkscreen poster feito por alexandra fischer e chris shaw para o festival of rock posters de 2011 |
tem muita coisa legal acontecendo por aí. pra quem é fã de rock art aconteceu dia 8 de outubro o festival of rock posters no golden gate park em são francisco. nesse mesmo local já aconteceu algumas edições da cannabis cup, além de vários festivais de rock.
por chris shaw |
Thursday, October 20, 2011
music posters and chris shaw
verifico frequentemente a página da banda primus no facebook e notei que a banda faz uso de posters para a divulgação de suas apresentações. cada vez um artista diferente é convidado pra fazer um poster e geralmente ficam disponíveis pra venda durante os shows com tiragens limitadas. esse poster acima é do artista chris shaw, que já fez posters para um monte de bandas. chris shaw é bem conhecido por dominar a técnica do silkscreen e tem um portfólio bem legal nesse link.
o uso de posters pra divulgação de shows começou antes, mas foi mais representativo a partir dos anos 60. todos devem já ter visto aqueles posters psicodélicos cheio de cores e com letras bem malucas que era bem comum nessa época. nos anos 70 seu uso era quase obrigatório pra divulgação de eventos musicais e se estendeu até o hardcore e punk do início dos anos 80. com computadores e toda tecnologia esse tipo de arte sofreu um certo declínio, mas ainda há bandas, como o primus, que aposta nesse tipo de arte.
falar em primus, logo mais estão desembarcando aqui no brasil para a apresentação no swu. imperdível!
Friday, October 14, 2011
trilha da subida para a pedra grande
existem algumas trilhas que levam ao topo da pedra grande em atibaia. a clássica é a trilha da subida. é uma trilha puxada pra quem não está em bom condicionamento físico, a subida parece interminável, ainda mais sob o sol do meio dia, horário que começamos a trilha. o que mais gosto desse caminho é a dinâmica. muitas pedras, trechos escorregadios, água potável, trechos com árvores altas e outros com vegetação rasteira e seca. além da vista que é muito bonita. uma vez fiz esse caminho e na volta a chuva foi tão forte que alguns perderam celulares e até o alarme do carro não funcionava mais. em cinco horas dá pra subir, ficar cerca de uma hora lá em cima e voltar. há outros caminhos, até de carro dá pra chegar, o que já fiz com a michele em 2004. pra quem gosta de fazer trilha, essa é uma boa escolha.
outras postagens sobre a pedra grande:
Sunday, October 02, 2011
if you want the answers you better get ready for the fire - SOAD
system of a down levantou a galera e toda poeira da chácara do jockey em são paulo na primeira apresentação da banda aqui no brasil. parecia até tempestade de areia no deserto. deu vontade de seguir a banda e ver a outra apresentação que acontece essa noite no rock in rio. um dos melhores shows que já fui. com um setlist impecável a banda tocou sem parar por quase duas horas. o repertório incluiu músicas de todos os álbuns e agradou a todos. não teve nenhuma música que não foi cantada por todas as 18 mil pessoas que compareceram ao show. e pensar que quase perdi, não fosse meu amigo takashi que me convidou de última hora. com direito a furar fila sem querer e não ter que esperar por horas na entrada. a chuva que ameaçou cair minutos antes da banda entrar no palco chegou somente no final. e caiu bonita.
Subscribe to:
Posts (Atom)