já pedalamos algumas vezes por essas paradas. o passeio que apelidamos de rolê da capivara (no último vimos uma grandona e gordona, o buda das capivaras como o cabelo apelidou) acontece pelas várzeas do rio tietê. a ciclovia começa na penha, bem próximo da ponte nordestina e vai até o jardim helena. uma boa parte do percurso vai paralelo à rodovia ayrton senna, passando pelo parque ecológico, centros de treinamento da portuguesa e do corinthians, usp leste, vários bairros da periferia da zona leste, parque jacuí até chegar ao jardim helena, passando pela nitroquímica. por aquela região tomamos nosso café da manhã na já parada tradicional de alguns grupos (como o
pedalare!), a padaria tom & jerry. pedalar por aí é o ideal pra quem tá começando. pra nós, ficou aquele rolê sussa pra quando queremos pedalar de boa, trocando idéias e aproveitando a ciclovia, os parques e suas trilhas.
mas você que acompanha os rolês do chave-de-boca sabe que um passeio não fica só na tranquilidade. tem sempre algo que acontece. no último meu amigo marcos (eu juro que vou me aguentar e ser bonzinho com ele) me ligou quando estava saindo dizendo que seu pedal ainda não tinha sido consertado. pra encurtar a história, ele foi com a minha bike e eu fui com a bike do paulinho. (filho dele, ou melhor, filho da mulher dele. eu esqueci como se diz isso). você pergunta: por que ELE não foi com a bike do paulinho? eu respondo: ...
melhor continuar a história.
conheci o cabelo nas bicicletadas de são paulo. o mundo é pequeno. já havia trabalhado com sua mulher e agora estou trabalhando com a cunhada. aliás, de bike parece que o mundo é menor ainda. coincidências tem acontecido de monte nos rolês por aí. pensamos que nesse iríamos bater o recorde de participantes, mas fomos somente em 5: cabelo, marcos, ivan, adriana e eu.
boas lembranças do jardim helena. em 1996 quando tinha uma banda chamada hobgoblins, fizemos um show em uma dessas ruas, o primeiro com o ricardo no baixo.
ainda não descobrimos que bicho é esse.
só na expectativa para ver a rampagem do ivan na pista de cross do parque jacuí...
...
...
e aí?
sigamos com o relato.
tentei trazer um pouco de emoção para o rolê. foram cerca de 40km com a bicicletinha, eu tinha que fazer algo pra esquecer o banco duro e o joelho doendo. é, acho que não deu muito certo.
emoção mesmo foi ver a reação do cabelo ao ver a "matilha" de quatis nas trilhas do parque ecológico.
e lógico, as "performances" de ivan. olha o lago ali do lado.
como é que a adriana aguenta esses caras, hein?