Dizem por aí que hoje em dia o termo "obra-prima" é empregado para definir qualquer obra de arte considerada extraordinária, nomeadamente para referir a melhor obra de um artista. É comum ouvir dizer que, por exemplo, Mona Lisa é a obra-prima de Leonardo Da Vinci. Dizem também que Hamlet é a obra-prima de William Shakespeare e que a Nona Sinfonia a de Ludwig van Beethoven. Pois bem, se são chamadas assim por conta de sua contribuição à arte e porque aspiram à perfeição, Dirt é pra mim a obra-prima de Alice in Chains.
Saturday, July 31, 2010
Wednesday, July 28, 2010
No meio do mato em Ibicaraí - Bahia
Aquela coisa de sempre: férias chegam e fico louco pra sumir, dar uma relaxada, cair na estrada, de preferência pro meio do mato. Rodrigo e eu estávamos conversando sobre a possibilidade de ir ao Monte Roraima, mas o tempo ficou curto, precisávamos de mais planejamento e dinheiro. Enfim, encurtando a história, fomos acabar no meio do mato em Ibicaraí, cidadezinha ao sul da Bahia. Pra adicionar mais sal à loucura, Paulo se junta a nós. Pronto, diversão garantida. Pra mim, além da diversão, garantia de boa comida, já que Paulo e Rodrigo são excelentes cozinheiros. Já eu, fiquei na responsa do café.
30 horas de ônibus de São Paulo até lá. Na chegada já tivemos uma amostra do que seria os 14 dias pela frente: cerveja ruim. Fora isso, andar por 4 horas no meio do mato até chegar ao local onde ficamos, com chuva, barro e mochila pesando 20kg nas costas. Aliás, chuva foi o que não faltou. Choveu praticamente todos os dias. Frio pela noite, frio mesmo. Sem chuveiro quente, sem sol pra secar a roupa, sem luz elétrica, indo pra cama com o sol se pondo e acordando com o sol nascendo. Patos, galinhas, cachorros, vacas, mato, mato e mato. Uns dizem que foi loucura. Eu digo que faria novamente.
Além disso, a tal da Ayahuasca. Experiência incrível sob a lua cheia e a mata exuberante.
Sunday, July 11, 2010
Twinpine(s) + Single Parents + amigos na Casa do Mancha
A Casa do Mancha é um lugar bem simpático pra conhecer. Melhor ainda se for na companhia de amigos. O som rola numa sala, tem um quintal com sofás, onde também preparam uns drinks bem gostosos (Experimente o Romance que é feito com rum, suco de morango, limão e hortelã). A casa tem somente um banheiro pra homens e mulheres. Twinpine(s) (segunda vez na casa) e Single Parents fizeram um show bem descontraído na noite de ontem. Bom levar dinheiro porque o local não aceita cartão. (clique aqui pra ver o local no mapa)
Twinpine(s): myspace.com/twinpinesmusic
Single Parents: myspace.com/thesingleparents
Friday, July 09, 2010
Slo Burn - Amusing the Amazing EP (1996)
No início dos anos 90 aconteceu no sul da Califórnia a cena musical que ficou conhecida como Stoner Rock. A banda principal desse cenário foi o Kyuss, ativo entre 89 e 95. Depois que a banda terminou, seus membros montaram outras bandas. A mais conhecida foi Queens Of The Stone Age (liderada pelo ex-guitarra do Kyuss, Josh Homme). Outra banda bem legal foi o Slo Burn, do vocalista John Garcia.
Slo Burn tem somente um EP de 4 faixas (Amusing the Amazing). A banda durou somente 1 ano (96/97).
Pra mim já é o suficiente pra ser uma das melhores bandas dos anos 90. Mas isso é bem suspeito vindo de um grande fã de John Garcia como eu.
Slo Burn - Amusing the Amazing (EP)
Tracklist
1. The Prizefighter (2:16)
2. Muezli (5:12)
3. Pilot the Dune (3:28)
4. July (4:51)
Sunday, July 04, 2010
Binge drinking, chain smoking, HIV and heroin. [Trainspotting - 1996]
Trainspotting (1996)- United Kingdom - 94 min.
Spud (Ewen Bremmer) Renton (Ewan McGregor) e Begbie (Robert Carlyle)
Trainspotting é muito louco! Filme feito com baixo orçamento, com atores desconhecidos do grande público, personagens caricatos e uma fotografia linda. A cena do bebê engatinhando no teto (assista aqui) já vale o filme. Destaque para o sotaque escocês, que eu particularmente entendo tanto quanto russo.
Spud (Ewen Bremmer) Renton (Ewan McGregor) e Begbie (Robert Carlyle)
Friday, July 02, 2010
Religion is the opium of the masses ... [Tool - Opiate - 1992]
... Foi dessa frase de Karl Marx que o Tool tirou o nome de seu primeiro EP entitulado Opiate. O ano foi 1992, dois anos depois da banda ter começado a tocar junto. O baixista era Paul D`Amour que saiu da banda em 1996.
Tracklist:
#1. Sweat (também está na trilha sonora do filme Escape From L.A.)
#2. Hush (official video clip )
#3. Part Of Me (tem um trecho na parede do meu quarto)
#4 Cold And Ugly (minha favorita)
#5 Jerk-Off (assim como a Cold And Ugly, foi gravada ao vivo)
#6 Opiate (música de mesmo título do álbum)
Aos 6 minutos e 6 segundos da faixa #6 começa a faixa escondida (hidden track) The Gaping Lotus Experience.
Lyrics: The Gaping Lotus Experience
I had a friend once he took some acid
Now he thinks he's a fire engine
It's okay until he pisses on your lighter
Kinda smells kinda cool kinda funny anyway
satan, satan, satan...
I had a friend once he took some ecstasy
Tried to marry me and every one in the room
He was sort of loving kinda caring,
kinda tried to fuck my lazy boy
It got a bit messy all over the curtains,
arm chair covers, throw pillows, and carpeting
satan, satan, satan...
I'm getting bored again...
Thursday, July 01, 2010
Penas Chinesas - José Saramago
Meter uma lagosta viva em água a ferver e cozinhá-la ali é uma velha prática culinária no mundo ocidental. Parece que se a lagosta já for morta para o banho, o sabor final será diferente, para pior. Há também quem diga que a rubicunda cor vermelha com que o crustáceo sai da panela se deve justamente à altíssima temperatura da água. Um dia vi num documentário como alimentam os frangos, como os matam e destroçam, e pouco me faltou para vomitar. E outro dia, que não se me apagou da memória, li numa revista um artigo sobre a utilidade dos coelhos nas fábricas de cosméticos, ficando a saber que as provas sobre qualquer possível irritação causada pelos ingredientes dos champús se fazem por aplicação directa nos olhos desses animais, segundo o estilo do negregado Dr. Morte, que injectava petróleo no coração das suas vítimas. Agora, uma curta notícia aparecida nos jornais informa-me de que, na China, as penas de aves destinadas a recheio de almofadas de dormir são arrancadas assim mesmo, ao vivo, depois limpas, desinfectadas e exportadas para delícia das sociedades civilizadas que sabem o que é bom e está na moda. Não comento, não vale a pena, estas penas bastam.
José Saramago (1922 - 2010)
Subscribe to:
Posts (Atom)